05 outubro 2021

4 tipos de progressiva: dicas

 


4 tipos de progressiva: dicas


A escova progressiva é, sem dúvidas, o tratamento mais utilizado para alisamento dos fios. São diversas opções no mercado, com diferentes fórmulas, tempo de duração e para diferentes tipos de cabelo. O mercado é vasto e diversas são as opções do que escolher para deixar os cabelos lisos, por isso, montamos uma lista das escovas progressivas mais utilizadas do mercado, para você saber qual é a melhor opção para o seu tipo de cabelo com segurança e qualidade:

Progressiva com formol 


A progressiva com formol foi a mais utilizada por muito tempo. Ela oferece um alisamento mais profundo e duradouro, mas todo cuidado é pouco com esse tipo de escova, por conta do formol, por isso é recomendável fazer esse tipo de escova só com um profissional. 


A progressiva com formol possui propriedades de conservação, o que resulta em um liso duradouro, que chega a manter os fios alisados por até 4 meses, quando a raiz começa a aparecer. A escova progressiva entra mais afundo nos fios, formando como se fosse uma “capa protetora” nos fios danificados.


Mas atenção, o formol é um componente altamente perigoso à saúde, se utilizado de forma incorreta, por isso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) só permite produtos com a presença de 0,2% de formol na fórmula. 


Progressiva sem formol


As progressivas sem formol têm o mesmo objetivo que as que contêm a substância: alisar os cabelos, mas além disso, a progressiva sem formol ajuda a reduzir o frizz e deixar os fios mais hidratados e brilhantes.


Por não conter um forte componente alisante normalmente dura menos tempo do que as com formol, chega no máximo a 3 meses, dependendo do tipo de cabelo e da quantidade de lavagens. 


As escovas progressivas sem formol são, geralmente, indicadas para mulheres com cabelos ondulados ou que já possuem cabelos lisos, mas desejam deixá-los mais alinhados e sem frizz. Por isso, se você deseja algo que não seja tão forte e não necessite de alisamento profundo, essa é a melhor opção. 

Devido à ausência de formol, esse tipo de escova não causa qualquer efeito colateral, como queimação, descamação do couro cabeludo, reações alérgicas ou ardência dos olhos. Porém, não é indicado que gestantes ou lactentes realizem esse tipo de procedimento, a não ser que tenha autorização do seu obstetra.


Progressiva orgânica


A escova progressiva orgânica é um dos alisamentos mais recentes, mas já caiu no gosto dos clientes de salão de beleza. Esse procedimento alisa de forma natural, causando o menor impacto na saúde dos fios, sendo menos agressiva do que os métodos convencionais. Por isso, ela se torna uma excelente opção para quem quer alterar a estrutura dos fios sem prejudicar a saúde do cabelo. 


A progressiva orgânica possui ativação térmica, e a combinação dos elementos orgânicos faz com que esses produtos deixem o cabelo liso, nutrido, hidratado, livre de volume e ainda não irrita o nariz quando aplicada.

Progressiva de chuveiro


A progressiva de chuveiro é um alisamento que pode ser feito na hora do banho. É um shampoo ou máscara, com uma fórmula natural e sem formol, que promete um alisamento temporário junto a  hidratação dos cabelos. 


A progressiva de chuveiro alinha os fios, nutre o cabelo, dá brilho, hidrata e reduz o volume e frizz. Mas por ter componentes termoativos, necessita de calor para atingir suas propriedades, por isso vai precisar da ajuda do secador e da chapinha.


Essa é uma ótima opção para quem quer um resultado eficiente, porém rápido de fazer. A progressiva de chuveiro pode ser feita em casa, em no máximo uma hora.


0 Comentários:

Postar um comentário