25 outubro 2019

Modare Ultraconforto recebe o selo SVB, democratizando o acesso à moda vegana

 Modare Ultraconforto recebe o selo SVB, democratizando o acesso à moda vegana


 A marca acaba de receber a certificação da Sociedade Vegetariana Brasileira, embasada por uma ampla equipe de profissionais, trazendo mais garantia e mais confiança para o consumidor em relação aos processos produtivos veganos.

O conceito moda positiva cada vez mais vem se difundido na sociedade, inclusive no segmento fashion, que divulgou recentemente iniciativas relacionadas ao tema durante as últimas semanas de moda internacionais. Agora empresas e entidades do setor têm intensificado seu foco para as sustentabilidades econômica, social e ambiental. A Modare Ultraconforto sempre esteve atenta a esse tópico, com aplicação de inovações tecnológicas à saúde e longevidade, e dessa forma, não utiliza insumos de origem animal na fabricação de seus calçados. Esse propósito está alinhado com a demanda do mercado, com respaldo no crescimento de consumidores que se dizem vegetarianos (14% dos brasileiros), e também dos climatarians, pessoas que optam por itens que minimizam o impacto no planeta. Esse público mega informado vêm buscando produtos que referendam suas novas escolhas com credibilidade. Em sintonia com esse novo comportamento e com o intuito de influenciar o mercado e catalisar as mudanças, a marca apresenta seus calçados com o selo da SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira).

A certificação é uma das mais reconhecidas no país e um dos principais selos veganos nacionais. É um guia para o consumidor na hora de escolher produtos com qualidade comprovada e sinaliza que a empresa tem compromisso com a responsabilidade social e ambiental. Além disso, indica que a Modare Ultraconforto não realiza testes (inclusive por fornecedores) e não usa componentes de origem animal em qualquer uma das etapas na cadeia, seja na composição, fabricação e desenvolvimento de seus produtos. O selo é um aliado na identificação dos itens veganos com muito mais facilidade e segurança, sem a necessidade de ficar interpretando as informações inscritas nas embalagens. E para a marca, representa mais transparência na questão de rastreamento de sua própria cadeia em relação a insumos veganos.

E como consequência, a Modare Ultraconforto democratiza o acesso à moda vegana, já que produz calçados que sintetizam moda e tecnologia, a preços acessíveis, para um consumo consciente e ético. Esse objetivo é alinhado com a demanda de que mais da metade dos consumidores brasileiros, segundo pesquisa do IBOPE Inteligência, gostaria de comprar mais produtos veganos se estivessem melhor indicados na embalagem (55%), ou se tivessem o mesmo preço dos itens que estão acostumados a comprar (60%).

Para obter o selo vegano, os calçados da Modare Ultraconforto foram avaliados por comissão de colaboradores do SVB, e por uma equipe formada de advogados e engenheiros de alimentos. Eles analisam o produto final, assim como todo o processo de desenvolvimento e fabricação, incluindo contatos com fornecedores da empresa, além de realizarem análises laboratoriais e visita às filiais da Calçados Beira Rio S.A, que produz a marca.

A SVB é uma entidade que atua desde 2003 para promover o vegetarianismo e o veganismo de forma saudável e responsável. O selo da instituição existe desde 2013, e é aplicado nos segmentos alimentício, químico (cosmético, limpeza e higiene) e vestuário. Indica a transparência da empresa em seus processos produtivos e traz mais confiabilidade para o consumidor. Atualmente, no Brasil, são mais de 900 produtos que levam o selo vegano.

Tel.: (51) 3584 2200


0 Comentários:

Postar um comentário