23 março 2018

Fonoaudiologia do rejuvenescimento facial






Magda e suas convidadas, para o conhecimento do método!

Fonoaudiologia e Estética aliadas em prol do rejuvenescimento facial

Embora muitos considerem a Fonoaudiologia e a Estética como áreas distintas dentro do campo da saúde, o tratamento natural e não invasivo desenvolvido pela fonoaudióloga Magda Zorzella Franco iniciou uma nova área de atuação fonoaudiológica, com uma abordagem diretamente ligada à estética da face. A origem desse tratamento remete à 1998, quando Magda constatou que o atendimento ao um caso cujo objetivo original de “relaxar” a boca da paciente, apresentou, além da descontração necessária, uma diminuição significativa dos vincos aparentes que existiam sobre e ao redor dos lábios da paciente.
A partir dali, Magda seguiu no desenvolvimento de uma pesquisa que já dura 20 anos e se mantém centrada na suavização das rugas de expressão e no rejuvenescimento da face. Tal pesquisa culminou com a criação do Método Magda Zorzella de Fonoaudiologia e Estética, que tem como princípio alongar, relaxar e suavizar a musculatura orofacial. Implementado no Brasil na década de 90, o tratamento se expandiu para mais de quinze países do mundo, incluindo Portugal, Chile, Itália, Argentina, Colômbia, Bolívia, Chipre, Paraguai, Estados Unidos, Luxemburgo, Inglaterra, Panamá, Peru, Costa Rica e inova ao instrumentalizar o próprio paciente a cuidar de seu rejuvenescimento facial e tudo isso de forma breve. Em apenas 10 sessões, já se pode notar o desaparecimento das rugas e uma melhora significativa nas linhas de expressão.
Para a fonoaudióloga, ao mastigar, engolir, respirar, falar, contrair, tencionar e usar a musculatura facial, rugas tendem a surgir. O Método MZ atua no sentido de reprogramar e buscar novos equilíbrios funcionais, alongando e relaxando a musculatura, evitando que os então vincos se transformem em rugas definitivas e prevenindo o aparecimento dos mesmos. Segundo a criadora do método, “reequilibrando a musculatura da face e as funções realizadas por esses músculos, pode-se obter rejuvenescimento da face”.
O método – MZ Fono & Estética
“Fonoaudiologia e Estética” é um tratamento fonoaudiólogico desenvolvido na área de Motricidade Orofacial, que a fonoaudióloga Magda Zorzella desenvolve há 20 anos.
Essa terapia tem por objetivo a suavização das rugas de expressão e o rejuvenescimento da Face. A profissional acredita que existe um estreito relacionamento entre essas marcas de expressão e o uso que se faz, ao longo do tempo, da musculatura orofacial.
Trata-se de um tratamento totalmente fonoaudiólogico, natural e não invasivo, mas com resultados estéticos perceptíveis na face. Algumas rugas podem ser decorrentes de movimentos feitos repetidas vezes para MASTIGAR, ENGOLIR, RESPIRAR, FALAR e EXPRESSAR e contrações, tensões e uso abusivo da MUSCULATURA FACIAL.
Sobre a Fonoaudióloga Magda Zorzella
Magda Zorzella é fonoaudióloga, especialista em linguagem e motricidade orofacial, mestre em distúrbios da comunicação. Criadora da fonoaudiologia estética Método MZ, no Brasil e no mundo desenvolvido há 20 anos.
É ainda coordenadora de cursos de aperfeiçoamento e formação sobre este tema no brasil e em vários países como Portugal, Chile, Itália, Argentina, Colômbia, Paraguai, Espanha, Bolívia, Costa Rica, Peru, EUA, Luxemburgo, Panamá e México. Autora também dos livros “A fonoaudiologia que rejuvenesce” e “Método MZ: come restare giovani con la logopedia” (em italiano).



0 Comentários:

Postar um comentário