07 fevereiro 2020

SOS Verão: saiba como resgatar sua pele dos danos causados pelo sol, água salgada e cloro


SOS Verão: saiba como resgatar sua pele dos danos causados pelo sol, água salgada e cloro


Se você se esqueceu de proteger a pele como recomendado, não se preocupe, confira as dicas da Árago Dermocosméticos para correr atrás do prejuízo

Verão é sinônimo de sol, praia e piscina e, com o período de férias, as pessoas se jogam na diversão, mas nem sempre se lembram de proteger a pele contra os danos causados pelo sol, cloro e água salgada.

Aí bate aquele desespero quando a pele começa a escamar. Por isso, a Árago Dermocosméticos elaborou um Manual SOS Verão, para ajudar você nesse resgate!

Quando ficamos muito expostos ao sol, a nossa pele sofre principalmente com desidratação e descamação. Quando há incidência de melasma pode acontecer o efeito rebote.

Outra reação pode ser a acne solar, provocada pela mistura da oleosidade aumentada da pele, sudorese, cosméticos e da própria radiação solar.

“O primeiro passo para a recuperação da pele danificada pela ação do verão é reestabelecer a barreira de proteção, também chamada de manto hidrolipídico, e a renovação celular”, explica Elaine Veríssimo, diretora de Pesquisa & Desenvolvimento da da Árago.

Confira um passo a passo que preparamos para você:

1º passo) limpeza da pele: use um sabonete próprio para o seu tipo de pele. Esse passo é importante, pois irá retirar todas as impurezas depositadas ali, deixando-a pronta para os próximos passos. Que tal usar o sabonete com tecnologia prebiótica? O Sabonete Prebiótico Bioprotetor se adapta a todos os tipos de pele e equilibra a flora natural  da pele, evita e diminui reações diárias na pele  que  provocam envelhecimento, descamação, vermelhidão e  pele desequilibrada.

2º passo) esfoliação: é a etapa fundamental para a renovação da pele, removendo as células mortas e a escamação. A esfoliação vale para todo o corpo. A dica aqui é usar o Esfoliante de Arroz. O dermocosméticos é fácil de remover, pode ser utilizado na forma de sabonete esfoliante corporal.

O produto é biosustentável, sendo livre de polietileno sextavado, substância poluente para o meio ambiente.

A partir daqui, o rosto já está preparado para o passo seguinte.

3º passo) hidratação. Você pode investir em um hidratante com princípios ativos que estimulam a produção de colágeno e elastina. Aqui, vale também a água termal.

4º passo) sérum, para ajudar a reestruturar hidratar a pele durante o sono.

A dica para os dois últimos passos é a linha Aquapele, que são dermocosméticos coringas contra o envelhecimento provocado pelo sol

Fica a dica

Para não precisar recorrer ao SOS Verão, invista em cuidados preventivos. Entenda o que não pode faltar na rotina diária de cuidados:

Filtro solar

O filtro solar deve ser aplicado diariamente, mesmo em dias nublados, e não somente nos momentos de lazer. Hoje, existem protetores solares que fazem muito mais do que proteger contra os efeitos nocivos dos raios solares UVA e UVB.

Algumas fórmulas são capazes de fazer um tratamento completo na pele, como no caso da linha de Tecnologia Suíça, lançada recentemente pela Árago, que protege, clareia, previne manchas e combate de forma efetiva o envelhecimento da pele por meio de antioxidantes de segunda geração, com visível redução das linhas de expressão.

Lembre-se, é importante também proteger as cicatrizes, especialmente as novas, que podem ficar escuras se expostas ao Sol.

Hábitos diários

Hidratação por dentro e por fora é essencial. Por isso abuse da água, dos sucos de frutas e da água de coco.

A alimentação também ajuda na prevenção aos danos que o sol causa à pele. Não podem faltar no prato legumes como cenoura, abóbora, beterraba ou frutas, como mamão e maçã e beterraba. Esses alimentos são ricos em carotenoides, substâncias que se depositam na pele e tem importante ação antioxidante.

No banho, além de sabonetes específicos para o seu tipo de pele, não se esqueça de deixar a água na temperatura morna ou, se possível fria, evitando assim o ressecamento da pele.

Roupas e acessórios

Você sabe que no verão é preciso também se preocupar com as roupas? Invista em peças de algodão nas atividades ao ar livre, pois elas bloqueiam a maior parte da radiação UV.

Bonés e chapéus também são bem-vindos. Outro objeto que tem extrema importância são os óculos de sol, que previnem catarata e outras lesões nos olhos.

Sobre a empresa

A Árago atua há dez anos no segmento de dermocosméticos com o compromisso de desenvolver produtos de beleza que tratam com praticidade e entregam benefícios visíveis à pele logo nos primeiros momentos de uso.

Trata-se da primeira marca brasileira a registrar na Anvisa o BB Cream. Com dermocosméticos inovadores, a Árago Dermocosméticos produz fórmulas exclusivas com os mais modernos e eficazes princípios ativos.

Hoje, a empresa possui mais de 110 itens corporais e faciais no portfólio e cada um deles passou por um profundo período de estudos em um laboratório próprio, chefiado pela química e esteticista Elaine Veríssimo, diretora de pesquisa e desenvolvimento da marca.

Nascida em Santo André (SP), a Árago Dermocosméticos está presente em todo Brasil por meio de lojas conceito, e-commerce e um time de revendedores em franca expansão. Além disso, acaba de chegar também em Portugal.

0 Comentários:

Postar um comentário