01 novembro 2019

Empresas ganham força com a oferta de produtos veganos

 Empresas ganham força com a oferta de produtos veganos


No mês em que se comemora o Dia Mundial do Veganismo, em 1º de novembro, empresas reforçam a importância do conceito em seus processos produtivos e ampliam a oferta de soluções veganas. A crescente demanda por produtos que não possuem ingredientes de origem animal em sua composição e não são testados em animais mudou o cenário de diversas companhias que investem cada vez mais no público vegano.
Dos mais variados segmentos, do mundo da beleza ao setor calçadista, as empresas apostam em inovação e pesquisa para desenvolver produtos veganos eficazes e de alta performance.
De olho nessa tendência, a Cipatex®, líder em revestimentos sintéticos com atuação em diversos setoresa companhia foi a primeira no Brasil a oferecer à indústria calçadista laminados flexíveis livre de qualquer matéria-prima de origem animalA empresa procurou parcerias, realizou diversas pesquisas e substituiu matérias-primas para desenvolver a linha “Vegan Premium”. Além de calçados, o material pode ser usado na confecção de bolsas e acessórios.

Atualmente, a Cipatex® oferece diversos laminados neste conceito, como o seu mais recente lançamento, a linha “Ecologic”. Desenvolvido com substrato de algodão 100% orgânico — isento de materiais sintetizados, vinil modificado, livre de aditivos de origem animal e produção limpa que valoriza a sustentabilidade do inicio ao fim, o material também atende o setor de moda.

De acordo com Silvio Martins, gerente de marketing da Cipatex®, o investimento em produtos veganos trouxe diversos benefícios à empresa, desde o fortalecimento da marca à ampliação de oportunidade de novos negócios. “O lançamento de materiais veganos faz parte da estratégia da empresa de ampliar os projetos que conciliam inovação e sustentabilidade”, comenta.
Outra empresa que tem investido fortemente neste conceito é a Nazca Cosméticos. Este ano, ampliou de forma expressiva seu portfólio com itens desenvolvidos para atender os consumidores adeptos ao veganismo. Hoje, a fabricante de cosméticos, com sede em São Bernardo do Campo/SP, conta com mais de 130 opções veganas. São produtos de cuidados para os cabelos que atendem o público feminino e infantil. Para as crianças, são 60 itens divididos entre as linhas Acqua Kids e Origem Grupy Kids.
Priscila Almeida, gerente de marketing da Nazca, diz que o mercado vegano é promissor e a crescente procura por este tipo de produto não se limita a quem pratica o veganismo. “Os consumidores estão cada vez mais preocupados com a vida dos animais, estão atentos às informações dos rótulos e às boas práticas no processo produtivo. Muitas pessoas que não são veganas também acabam optando por produtos com ingredientes naturais e sem traço de origem animal”.

0 Comentários:

Postar um comentário