12 setembro 2019

Linha Eco, novidade da Moleca para uma moda com DNA sustentável

Linha Eco, novidade da Moleca para uma moda com DNA sustentável

A Moleca, com sua reconhecida ousadia e originalidade, revoluciona o mercado, de novo, alinhada a um novo conceito: o ecodesign, no qual os calçados conjugam aspectos ambientais em seu desenvolvimento, utilizando materiais ressignificados. E a natureza, agradece!
A pesquisa e o emprego responsável dos recursos, aplicada ao upcycling – que traz um novo significado para objetos que seriam descartados, está na moda e acaba de ser definitivamente democratizado pela Moleca.  Essa nova (e bem-vinda!) postura reverbera diretamente na vida das pessoas, ajudando a proteger o planeta. Agora, o ato consciente de consumo prioriza produtos que não são feitos mais de forma linear, e sim, de acordo com a economia circular, em que elementos da cadeia produtiva são reaproveitados para a criação de novos itens. Lindo, né?
A Moleca, antenadíssima nesse contexto, apresenta sua linha Eco, calçados ecoeficientes produzidos com materiais alternativos e desenvolvidos a partir de diferentes insumos, principalmente, aqueles que teriam como o destino o descarte. Dessa forma, a marca desenvolveu a linha Eco, contribuindo para que cada consumidora ao adquirir esses produtos, vivencie uma experiência incrível de moda consciente, com conforto e propósito.  
E como isso é feito?
Os tecidos dos novos modelos da marca são confeccionados a partir de retalhos de malhas e embalagens PET, atribuindo assim, um novo destino para esse plástico. E tem mais: o solado é ecológico, com fibra de coco em sua composição, material com propriedades antibacterianas, leve, flexível e extremamente confortável, com ampla utilização em outros segmentos, como o automotivo e o agrícola. 
E mais! A pesquisa sobre a empregabilidade da fibra de coco na indústria calçadista é 100% Made in Brazil. O estudo, desenvolvido pela USP, teve como foco a questão sustentável para um novo uso das sobras do coco, reduzindo assim o lixo no meio ambiente, afinal o Brasil é um dos maiores produtores da fruta. Priorizou também, o aspecto socioeconômico – a coleta desse material gera oportunidades de trabalho para a população em regiões litorâneas, que se envolve na seleção e na elaboração das fibras. Belo exemplo de economia circular, que contribuiu para um tecido social mais justo.
Além disso, na cadeia produtiva da Moleca não há desperdícios. Os materiais que seriam descartados são reprojetados de forma inteligente e transformados em ecomodeladores (substituindo as buchas de papel), displays, cabides, pufes e peças base de palmilhas. E desde sempre, todos os calçados produzidos pela marca utilizam somente matéria-prima totalmente livre de origem animal. 
Mais que moda, um manifesto 

As icônicas sapatilhas Moleca são um dos destaques nessa wishlist de calçados ecofriendly. E prometem dominar a timeline com tendências como as bold colors, as estampas de listras pinceladas por nuances suaves e candy, além de um #TBT das adoradas polka dots, que deixam as produções bem femininas! O modelo com vibe denim, traz cabedal com referência ao jeans, acessibilizando ainda mais o uso do material nas mais variadas peças dos outfits. As opções com elásticos, também chamadas de ballet inspired, são totalmente versáteis e se ajustam perfeitamente aos pés. 
Os mocassins se juntam à Moleca Team da nova linha Eco e trazem atualização ao estilo navy, sendo um dos besties para os dias mais quentes. Já os tênis casuais inserem mais autenticidade e versatilidade para as produções urbanas. Um verdadeiro crush para os pés e para os looks mais antenados!  
A linha Eco da Moleca conta com uma explosão de conforto, como a palmilha Flow com textura leve e aveludada, e ainda oferece sensação geladinha. A palmilha Original tem forração em meia malha que acomoda melhor os pés.
Pronta para mais um spoiler da marca? As palmilhas vêm personalizadas com frases pró meio ambiente. E aí? #TMJ por um mundo mais verde?





0 Comentários:

Postar um comentário