03 junho 2019

Na cartela composta por 27 cores, os coloridos invernais ganham novas tonalidades.

 Cipatex® lança coleção “Origens” no Inspiramais  

Na cartela composta por 27 cores, os coloridos invernais ganham novas tonalidades.
 Na era em que a tecnologia tomou conta do dia a dia e mudou as relações humanas, é hora de voltar às “Origens” e se reconectar. Olhar as pessoas e a natureza, valorizar seus princípios e momentos, restabelecer uma conexão com o mundo real e com tudo aquilo que realmente importa, resgatar as memórias e o propósito de vida traçam os caminhos de inspiração da nova coleção Inverno 2020 da Cipatex®. A empresa apresenta os lançamentos em laminados para calçados, bolsas e acessórios durante o Inspiramais - Salão de Design e Inovação de Componentes, que ocorre entre os dias 4 e 5 de junho no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo/SP.

 Segundo a consultora de moda, uma grande mudança que vem se desenhando desde o verão passado e se confirma nessa nova temporada é o “novo branco”, que agora ressurge com um sobretom em variações ora amareladas ora acinzentadas. “A cor jasmim, lançamento da Cipatex®, exemplifica esta nova tonalidade, uma cor clara que remete à gama dos naturais”, comenta. 
Entre as novidades mais fashionistas estão os laminados no conceito animal print, como o “Turtle”, um artigo-conceito da temporada que já é sucesso em todas as marcas e vitrines internacionais, além de estampas como pythoncroccolezard e onça, que aparecem monocolor ou multicoloridas. 


“Os lançamentos seguem tendências mundiais que trazem grandes mudanças no modo de ver e viver a vida, refletindo em materiais com aspectos mais rústicos e aconchegantes, com conforto que pode ser sentido sem a necessidade do toque”, afirma a estilista e consultora de moda, Tatiana Ritzel, responsável pela nova coleção da Cipatex®.
A “lividez” das cores da nova paleta, onde as mais intensas aparecem menos luminosas, possibilita uma composição interessante aos calçados. Na gama de tons queimados prevalecem os terrosos, desde os alaranjados até o marrom bem escuro. Os rosados ganham tonalidades mais escurecidas e os lilases vão dos levemente acinzentados até o roxo mais fechado.



Entre os laminados clássicos, a Cipatex® leva ao Inspiramais o “Birkie”, “Bali”, “Dubai” e “Verniz Brilliance”. Na família dos invernais nobucados, apresenta o “Venice”, “Suede” e o “Nobuck Antilles”. O “Genebra” surge como uma renovação dos lisos e tem uma textura leve e visual de floater, com destaque para o conforto e maciez. O “Ferrara” é outro lançamento em PU que complementa a coleção como um laminado extremamente macio, mas estruturado para confecção de calçados mais pesados, como botas e coturnos.


Dentre as novidades, na família dos metalizados o “Moscou” se destaca como um verniz perolado desenvolvido nas cores da nova temporada.  Recebe gravação semelhante ao couro e efeito metálico mais intenso. O “Napa Paris” ganha tonalidades como prata, ouro light, ouro gold, rose e bronze.
Ainda na linha feminina, a empresa lança o “Harmony”, um material clássico em PVC nas cores castanho, marrom, preto e café. Em tiras entrelaçadas que remetem à palha surge o “Trama”, além do “Confort”, que tem como diferencial um visual matelassê.

Linha masculina
A maior parte dos lançamentos em PVC para calçados casuais remete ao couro, como o “Comodoro”, com brilho natural e leves nuances. Nas tonalidades marrom, marinho, preto, castor, branco e café, o material é indicado para confecção de sapatênis e sapato social.  Em nove cores, com efeito fosco e toque sedoso, o “Triton” pode ser usado na linha casual e abotinados. O “Carrara” é uma napa clássica, extremamente versátil e com possibilidade de polimento.  Já o “Caprino” lembra a pele de cabra e tem aspecto que mistura o brilho e o opaco, proporcionando naturalidade ao calçado.
Segundo Silvio Martins, gerente de marketing da Cipatex®, as coleções apresentadas pela empresa no evento estão cada vez mais assertivas, com lançamentos baseados em intensa pesquisa, referências e tecnologia que permitem aos designers e fabricantes de calçados composições versáteis, com conforto e estilo. “O Inspiramais é referência em pré-design, atrai um público qualificado e com real intenção de negócios. A cada edição apresentamos lançamentos com atributos diferenciados, com visual inspirador para um salão de extrema importância para o mercado da moda”, destaca. 
Sobre o Grupo Cipatex®
Há 55 anos o Grupo Cipatex® oferece ao mercado soluções confiáveis e inovadoras em revestimentos sintéticos, buscando sempre uma posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental. Criada em 1964, a companhia se diversificou constantemente e hoje conta com uma linha de produtos que atende aos setores de calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual. Por essa dedicação tornou-se líder na fabricação de revestimentos sintéticos. Ao todo, a Cipatex® conta com cerca de 1.200 colaboradores distribuídos em cinco plantas industriais.


0 Comentários:

Postar um comentário