02 junho 2019

Feira de produtos veganos, orgânicos e naturais começa na quarta-feira, dia 5, no Anhembi


Feira de produtos veganos, orgânicos e naturais começa na quarta-feira, dia 5, no Anhembi


Maiores eventos brasileiros para o segmento de produtos orgânicos, naturais, veganos e de promoção da saúde, as feiras simultâneas BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA eNATURALTECH abrem as portas para o público de 5 a 8 de junho (quarta-feira a domingo), das 11h às 20h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP). A entrada é gratuita.
As feiras apresentam cerca de 1.500 lançamentos e destaques em produtos orgânicos certificados (alimentos, cosméticos, roupas e acessórios), naturais e de promoção da saúde (alimentos funcionais, probióticos e integrais, produtos vegetarianos e veganos, suplementos alimentares, cosméticos naturais, produtos de limpeza e higiene, fitoterápicos e terapias complementares), de 672 marcas expositoras – crescimento de 33% na comparação com a edição do ano passado.
Os visitantes podem testar, degustar e comprar na maioria dos estandes dos produtores e fabricantes, e ainda assistir gratuitamente à programação de oficinas de cozinha vegetariana, workshops, fóruns e palestras.

IMPORTANTE: Veja informações sobre credenciamento e estacionamento ao final deste Aviso de Pauta.

SUGESTÕES DE PAUTA

ORGÂNICOS
No Brasil, segundo números do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), o mercado brasileiro de produtos orgânicos cresceu 20% em 2018, faturou R$ 4 bilhões e tem a estimativa de continuar crescendo dois dígitos neste ano.
Fórum
Em abril, Brasil e o Chile colocaram em vigência um acordo de equivalência de produtos orgânicos entre os dois países. Com isso, o Chile passa a reconhecer a certificação feita pelo Brasil e vice-versa.  
A coordenadora de Produção Orgânica da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Virgínia Lira, discute o tema no dia 6 de junho, às 14h,durante o 15º Fórum Internacional de Produção Orgânica e Sustentável.
MERCADO SAUDÁVEL
O segmento de produtos saudáveis - todoalimento ou bebida livres de glúten e lactose, com redução ou supressão de componentes não saudáveis e que possuem características benéficas e certificação orgânica – movimentou R$ 92,5 milhões no Brasil em 2017, um incremento de 9,5% sobre 2012 (Fonte: Euromonitor)
VEGETERIANOS
14% dos brasileiros se declaram vegetarianos. Considerando a estimativa oficial do IBGE sobre o total da população brasileira, são cerca de 29,2 milhões de vegetarianos. Nas regiões metropolitanas de São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro, esse percentual sobe para 16% (Fonte: IBGE/SVB)

LANÇAMENTOS E DESTAQUES
São cerca de 1.500 lançamentos e destaques apresentados por 672 marcas expositoras. Alguns destaques:

VEGATARIANOS E VEGANOS
Linguiça apimentada de batata e beterraba com pimenta calabresa (Divina Dieta)
Coxinha de jaca, risole de chuchumarão (falso camarão), bolinha de queijo vegano, enroladinho de salsicha vegetal, risole de palmito, kibe com tofu e bolinho de aipim com carne de soja (Paixão Vegan)
Patê e hambúrguer de palmito, todos sem glúten, lactose, gordura nem conservantes e totalmente veganos (Natupalm)
Pizza proteica e low carb, sem glúten, sem lactose, sem farinha e sem açúcar refinado (LIFE-ME)
Tortilla a base de milho e biscoito de arroz sem glúten, veganos, kosher, sem açúcar, sem ovo e sem lactose (Fhom)
Brigadeiro branco, cajuzinho vegano e bolo fudge (Leve Me)
Hambúrguer de cenoura e quinoa, certificado orgânico e vegano e não possui soja em sua composição (Vero Nutri)
Doces sem nenhum ingrediente de origem animal nos sabores chocolate branco crocante e chocolate meio amargo (Snackout Vegan)
Wafer crocante coberto com chocolate, zero açúcar, zero lactose, vegano, zero gordura trans, sem conservantes
Calçados e bolsas feitos com matéria-prima reciclada tecidos de garrafa PET e algodão reciclado, feitos de forma sustentável, e sem insumos de
origem animal (Kerai)
Leites vegetais frescos refrigerados de amêndoas, coco e castanha de caju, veganos, saborosos e nutritivos, com ingredientes naturais (Vida Veg)
Steak vegano sabor peixe, mini coxinha vegana de frango, frango vegano em pedaços e hambúrguer de grão-de-bico (Superbom)
Eventos
11º Festival da Cozinha Vegetariana:Aulas show gratuitas e diárias de receitas veganas com chefs renomados, degustação e interação. Todos os dias.
12º Seminário SVB – Vegetarianismo em Foco: Com organização da Sociedade Vegetariana Brasileira e Francal Feiras, o seminário explica e reflete sobre o veganismo, seus benefícios e como se tornar vegano. Dia 8, na Arena Conhecimento.

LANCHINHO
Canudo comestível: não dissolve e não altera o gosto original da bebida, mantendo seu formato por até 30 minutos em contato com bebidas frias e geladas. Após esse período os canudos ganham uma consistência mais amolecida, ficando perfeitos para serem consumidos (Sorbos/Marcamix)
Pipocas com pedaços de frutas, disponíveis nas versões com maçã e canela, banana e laranja (PIC ME). Pipoca funcional importada da Índia feita com a semente de flor de lótus (QPOD)
Pé de Moleque feito com apenas dois ingredientes: amendoim adoçado com rapadura, livre de conservantes (Balance Gourmet)
Snackout Vegan doce E saboroso sem nenhum ingrediente de origem animal, nos sabores Chocolate Branco crocante e Chocolate Meio Amargo (Essência do Vale)

CARNE ORGÂNICA
Hambúrguer, carne moída e outros cortes porcionados, preparados a partir de gado do Pantanal Sul-Mato-Grossense criado ao ar livre e que se alimenta de pastagens verdes e água limpa (Wessel)

COSMÉTICOS E HIGIENE PESSOAL
Shampoo Sólido Rosa à base de pimenta rosa, elaborado a partir da extração
da aroeira (Cativa Natureza)
Sabão em barra com aloe vera assinado pela Bela Gil, 100% vegano e biodegradável, (Bio Wash)
Lava-roupas para roupinhas de seu bebê, formulados com ingredientes orgânicos e naturais, limpa sem causar alergias nem danificar as fibras dos tecidos (Bioz Green)
Shampoo e condicionador sólidos (Cosmetologia do Bem); shampoos sólidos formulados com manteigas vegetais e óleos essenciais (Ares do Mato)
Coletores menstruais, absorventes de pano, calcinhas absorventes (Korui)
Gel dental infantil dermatológica e odontologicamente testado, com erva-doce, camomila e sem mentolados (Aymara Uma)
Kids Shampoo & Body Wash de Laranja recomendado para crianças com idade entre 3 e 10 anos, vegano e composto com ingredientes naturais e orgânicos, como o óleo de gergelim orgânico (Weleda)
Hidratante e esfoliante labial certificado da PETA de vegano e cruelty-free (IT Balm)
Produtos cosméticos naturais com aromaterapia, que vão além da estética e trazem bem-estar (Goodessence)
Evento: O 2º Painel de Cosméticos Orgânicos e Naturais trata das novidades, desafios e benefícios deste mercado que não para de crescer, e desmistifica dúvidas quanto à durabilidade e qualidade destes produtos. Dias 6 e 7, na Arena Inspiração.

PET
Shampoo produzido com aloe vera orgânica certificada, indicado para animais com alergias, pelo e pele sensíveis (Bio Wash)
Coleira natural Erva de Sta Maria & Neem, repelente natural atóxico e livre de venenos contra pulgas e carrapatos (Pet Vegan)

DESTAQUES

PALESTRAS ESPECIAIS
Bela Gil: A apresentadora e chef de cozinha natural participa do Painel “Orgânico para Todos”, promovido pela AAO – Associação de Agricultura Orgânica, no dia 5 de junho (quarta-feira), às 11h.
Ellen Jabour: Vegetariana há mais de 20 anos, incansável pesquisadora sobre este estilo de vida e uma das primeiras figuras públicas de sua geração a falar abertamente sobre o tema, ela conversa com os visitantes do evento no dia 7 de junho (sexta-feira), às 12h45.
Luisa Mell: Embaixadora do Non-Violence Brasil, da Polícia Ambiental de São Paulo e da Beleza Pura e Você, primeiro catálogo de venda direta de cosméticos que defende a luta contra testes em animais e a conscientização do veganismo, Luisa foi eleita uma das mulheres capazes de salvar o planeta em pesquisa da Men's Health.Dia 8 de junho (sábado), às 13h.

ATENDIMENTO GRATUITO
IV Encontro de Práticas Integrativas e Aromatologia na Prática presta atendimento aos visitantes do evento entre as 11h e 15h do dia 8 de junho, na Arena Vivência.
O atendimento será dividido em estações, que incluem as práticas de Arteterapia e Mandalaterapia, Auricoloterapia, Acupuntura a laser, Aromaterapia, Reiki, Florais, Musicaterapia, Biomagnetismo, Regeneração Celular, Barra de Access, Iridologia, Self Healing, Fitoterapia, Apiterapia, Fitoterapia, Xamanismo Indígena, Ayuvérdica, Reflexologia e Massoterapia.

PROGRAMAÇÃO
Veja a programação completa e detalhada nos sites www.biobrazil.com.br ewww.naturaltech.com.br.

15º Fórum Internacional da Produção Orgânica e Sustentável: Representantes de empresas e entidades nacionais e internacionais trazem temas importantes para produtores orgânicos, empreendedores e investidores, com objetivo de ampliar os conhecimentos e expandir os negócios do segmento orgânico. Dias 5 e 6 de junho, na Arena Conhecimento.
Palestras AAO & Kairós: Promovidas pela AAO – Associação de Agricultura Orgânica e Instituto Kairós, tem como tema principal “Orgânico para Todos”, com presença de representantes das entidades e renomados especialistas. Todos os dias, na Arena Conhecimento.
2º Painel de Cosméticos Orgânicos e Naturais: Trata das novidades, desafios e benefícios de um mercado que não para de crescer, e desmistifica dúvidas quanto à durabilidade e qualidade destes produtos. É voltado para lojistas, indústrias, consumidores, maquiadores, esteticistas, massagistas e terapeutas, com curadoria da Bioart e Francal Feiras. Dias 6 e 7, na Arena Inspiração.
Fórum Thinking Green: um dos principais fóruns da atualidade para a inovação na cadeia de agricultura e sustentável. Na pauta, temas como startups, fintechs e redes sociais. Dia 7, na Arena Conhecimento.
Greenveg: Representantes de empresas que têm foco na saúde e sustentabilidade apresentam diversos assuntos a partir do tema “Economia Criativa e Inovação na Cadeia de Orgânicos e Sustentáveis”. Dias 7 e 8, nas Arenas Vivência e Inspiração.
Ciclo de Palestras: Uma oportunidade para os lojistas e público geral da feira conhecerem mais detalhadamente os produtos dos expositores, por meio de apresentações e demonstrações. Todos os dias, nas Arenas Vivência e Inspiração.
Palestras Especiais: convidados falam sobre vida saudável, ética animal, produção e consumo de orgânicos e comércio eletrônico. Todos os dias, na Arena Conhecimento.
2º Painel de Cosméticos Orgânicos e Naturais: Trata das novidades, desafios e benefícios de um mercado que não para de crescer, e desmistifica dúvidas quanto à durabilidade e qualidade destes produtos. É voltado para lojistas, indústrias, consumidores, maquiadores, esteticistas, massagistas e terapeutas, com curadoria da Bioart e Francal Feiras. Dias 6 e 7, na Arena Inspiração.
12º Seminário SVB – Vegetarianismo em Foco: Com organização da Sociedade Vegetariana Brasileira e Francal Feiras, o seminário explica e reflete sobre o veganismo, seus benefícios e como se tornar vegano. Dia 8, na Arena Conhecimento.
11º Festival da Cozinha Vegetariana: em mais uma parceria com a SVB, a feira oferece aulas show gratuitas de receitas veganas com chefs renomados, degustação e interação, não só com os consumidores veganos e vegetarianos, mas também com interessados em alimentação saudável e o público geral da feira. Todos os dias, nas Ruas K/M-15-16.
Aromaterapia em Pauta: Entre as práticas que priorizam a assistência integral e individual e reduzem as prescrições farmacológicas, a Aromaterapia é uma das mais populares. No encontro, especialistas discutem os óleos essenciais e sua utilização dentro e fora da medicina. Dia 7, na Arena Conhecimento
Ciclo de Palestras: Uma oportunidade para os lojistas e público geral da feira conhecerem mais detalhadamente os produtos dos expositores, por meio de apresentações e demonstrações. Todos os dias, nas Arenas Vivência e Inspiração.
Ciclo de Palestras Chefs Gourmet: Chefs de renomados restaurantes destacam a gastronomia orgânica e sustentável. Todos os dias, na Arena Inspiração.
Sustentabilidade Nutrição: Especialistas discorrem sobre o tema “Como aliar sustentabilidade e nutrição: a Nutrição Funcional impactando a Agroecologia”. Dia 5, na Arena Conhecimento.
Personare: O maior portal de conteúdos e serviços de autoconhecimento e bem-viver do Brasil oferece uma programação especial para falar de equilíbrio das emoções e como elas afetam a relação com a comida. Todos os dias, na Arena Inspiração.
IV Encontro de Práticas Integrativas e Aromatologia na Prática: Atendimento gratuito em estações de Arteterapia, Mandalaterapia, Medicina Tradicional Chinesa, Toque Sensorial e Vibracional, Olhar Terapêutico, Saúde Transcultural, Relaxamento e Bem-Estar. Dia 8, na Arena Vivência.
Palestras Especiais: convidados falam sobre vida saudável, ética animal, produção e consumo de orgânicos e comércio eletrônico. Todos os dias, na Arena Conhecimento.

 SERVIÇO:
BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2019 – 15ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia
NATURALTECH 2019 – 15ª FEIRA DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, SUPLEMENTOS, PRODUTOS NATURAIS E SAÚDE
DATA: 5 a 8 de junho (quarta a sábado)
HORÁRIO: das 11h às 20h
LOCAL: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP)
INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO: (11) 2226-3100
PROGRAMAÇÃO COMPLETA E DETALHADA NOS SITES:www.biobrazilfair.com.br /www.naturaltech.com.br
FEIRA DE NEGÓCIOS, ABERTA AO PÚBLICO, COM ENTRADA GRATUITA
CENSURA LIVRE
TRASLADO GRATUITO: Todos os dias, das 9h às 21h, com saída e retorno na Estação Portuguesa-Tietê da Linha Azul do Metrô (o embarque do traslado gratuito é feito dentro do estacionamento Estacione Tietê, Rua Marechal Odylio Dennys, 138, - localizada na lateral do Metrô Tietê).
ESTACIONAMENTO: 6.500 vagas, administrado pelo Anhembi.
Carro e Van: R$ 40,00 o período, cobrado no local. 

Promoção/Organização: Francal Feiras
Parceiros BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA
Colaboração: Nürnberg Messe
Apoio Oficial: ORGANIS – Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável; AAO – Associação de Agricultura Orgânica e Euromonitor International
Parceiros NATURALTECH
Apoio Oficial: ABCFARMA – Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico; ANFARMAG – Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais e SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Facebook: @BioBrazilFair / @FeiraNaturalTech
Instagram: @biobrazilfair / @feiranaturaltech

0 Comentários:

Postar um comentário