07 junho 2019

CORRIDA MOVIMENTO PELA MULHER ESTÁ DE VOLTA!

 CORRIDA MOVIMENTO PELA MULHER ESTÁ DE VOLTA!
 
Em sua terceira edição, que acontecerá em 25 de agosto, projeto defende o fim da violência contra a mulher, a igualdade, o empoderamento feminino e a justiça por meio do esporte


Corrida Movimento Pela Mulher, realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social (INDES) e organizada pela Life Marketing Esportivo, está de volta! Em sua terceira edição, o evento retorna ao calendário de corridas de São Paulo para agora permanecer de vez, dando continuidade ao projeto de empoderamento feminino por meio do esporte. A data já está marcada: 25 de agosto, na região do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.ticketagora.com.br/e/MOVIMENTO+PELA+MULHER-7852.

Mais do que um acontecimento esportivo e um estímulo à atividade física, o Movimento Pela Mulher leva mulheres e homens a refletir, discutir e experimentar temas como empoderamento, igualdade e justiça e conscientizar a sociedade e o poder público sobre o grave problema social que é a violência contra a mulher.

A promotora de justiça Gabriela Manssur – idealizadora e embaixadora da corrida e um dos mais importantes nomes no combate à violência contra a mulher  – acredita na força do esporte para transformar o mundo. "Por que não trazer o empoderamento por meio do esporte para o maior número possível de mulheres? Incentivá-las a praticar atividades físicas e adotar um estilo saudável contribui muito para a prevenção e erradicação da violência. Elas adquirem saúde, força, autoestima, respeito ao próprio corpo e amor à vida", diz a promotora maratonista, que também compartilha seu trabalho e motiva as mulheres pela plataforma Justiça de Saia (www.justicadesaia.com.br) e Instagram @justicadesaia.

Pensado para envolver todas as pessoas, independente de gênero, idade, aptidão e nível esportivo, o evento traz as modalidades corrida (nas distâncias de 5K e 10K) e caminhada (5K). Parte da renda gerada pelo evento será investida em organizações sociais que defendem e trabalham em prol dos direitos das mulheres e que são parceiras da Corrida Movimento pela Mulher, como Instituto Maria da Penha, Projeto Vida Corrida, Geledés (Instituto da Mulher Negra), União das Mulheres e Plano de Menina.

"A igualdade de gênero nãé uma luta só das mulheres, mas também dos homens, que podem e devem abraçar a causa", reforça Gabriela Manssur.
EMBAIXADORAS
3ª edição da Corrida Movimento pela Mulher conta um time de embaixadoras para reforçar a mensagem que "lugar de mulher é onde ela quiser". São elas:

Gabriela Manssur: idealizadora do projeto Movimento Pela Mulher, promotora de justiça que atua no combate à violência contra a mulher. No Instagram @justicadesaia.

Debs Aquino: positive coach, palestrante, pratictioner PNL, maratonista apaixonada. No Instagram @debsaquino

Giselli Souza: jornalista, fundadora do Divas que Correm, maior clube de corrida feminina do Brasil, maratonista e triatleta. No Instagram @divasquecorremoficial

Neide Santos: idealizadora e fundadora do projeto Vida Corrida. Aos 14 anos já tinha certeza de que o esporte mudaria sua vida. No Instagram @projetovidacorrida

Simone Gomes: doula e consultora em amamentação, mãe de dois meninos, rompeu o ciclo da violência doméstica, começou a correr e se redescobriu.

Yara Achôa: jornalista com passagens pelas principais publicações impressas e online do país, começou a correr aos 40 anos e o esporte mudou sua vida. No Instagram @yaraachoa

Fabiola Sucasas: mãe de três filhos, corredora, promotora de justiça que atua no enfrentamento da violência doméstica. No Instagram @fsucasas

Nas duas edições anteriores, a corrida somou cerca de 5.000 participantes. Em 2019, a expectativa é reunir 3.500 atletas, com a qualidade máxima do evento, que tem execução da Life Marketing Esportivo. 

SERVIÇO
3ª CORRIDA MOVIMENTO PELA MULHER
Data: 25/8/2019
Local: região do Parque do Ibirapuera
Largada: 7 da manhã
Modalidades: individual corrida (5K ou 10K) e caminhada (5K)
Valor: R$ 85 (primeiro lote); R$ 95 (segundo lote)

0 Comentários:

Postar um comentário