01 maio 2019

5 tons neutros para mais estilo e elegância no visual feminino


 5 tons neutros para mais estilo e elegância no visual feminino


Dicas de como usar cores básicas com charme e refinamento.

Os tons neutros estão em alta no mundo fashion. Elegantes e versáteis, são extremamente funcionais e fáceis de combinar, além de serem praticamente indispensáveis no closet feminino. Nude, off white e bege fazem sucesso em qualquer produção. Você sabe qual a melhor forma de usá-las? Vem com a gente!

Off white: Atualmente essa cor tem sido destaque nas passarelas. Conhecida por ser uma variação mais fria do branco, puxada para o gelo, fica ótima tanto em combinações monocromáticas – que acabam ganhando um ar mais sofisticado por conta do visual clean – quanto em outfits vibrantes e divertidos.

Por ser um tom claro, cai bem com a pele negra, pois cria um contraste bacana. A mesma regra vale para as mulheres com cabelo escuro (preto ou castanho). A matiz é super versátil e é indicada para vários tons de pele.

Bege: Se antes a cor era evitada nas produções, hoje ela deu a volta por cima e é sinônimo de estilo. Itens de alfaiataria nessa tonalidade, por exemplo, dão um punch clássico para que a mulher enfrente as situações do dia a dia com muita sofisticação. O segredo para um look bege de sucesso é apostar em tendências de moda que incluam personalidade na sua produção, como um mix de texturas, babados, brilhos e aplicações, por exemplo. Outra boa dica é coordená-la com pigmentações fortes, como o neon.

Assim como o off white, o bege também fica incrível em morenas e negras. As loiras podem escolher também, combinando com outra cor na parte superior. Fica perfeito!

Terracota: Amada por muitas, a terracota é outra queridinha do momento - entram nessa escala cromática os tons café, pinhão e camel! A coloração cai muito bem com jeans de lavagens escuras e peças em preto, cinza e branco. Já para promover um visual mais fashionista, a dica é coordená-la com roupas em verde militar, com listras ou metalizadas.  Morenas e orientais ficam ótimas nessa cor devido ao contraste dessa tonalidade.

Tons terrosos: Naturalmente elegantes, os tons terrosos (ferrugem, caramelo e cáqui, por exemplo) são super democráticos, vieram para ficar e são facilmente encontrados no guarda-roupa feminino, seja em casacos, calças ou botas. Considerada um curinga, combinam tanto com uma cartela neutra, como o preto e branco (enquanto o preto mantém o visual fechado, o branco dá um toque de luz à produção), quanto com peças que seguem a tabela terrosa.

A cor, aliás, combina com qualquer tom de pele. Mulheres negras e mulatas, por exemplo, podem apostar em peças mais abertas, claras e até que puxem para o dourado. O contrário vale para quem tem a pele clara.

Nude: O nude é escolha perfeita para quem gosta dos clássicos, alonga a silhueta (principalmente se for usado em outfits monocromáticos) e insere um toque de personalidade a qualquer mulher. Por ser um tom bastante neutro, ele pode ser aplicado a partir da proposta que você deseja. Para looks divertidos e vivos, o melhor é apostar no nude com cores vibrantes. Já para produções mais formais, uma boa ideia é optar pelo ton sur ton.

Diferente das outras cores, o nude é um tom que se aproxima da cor da pele. Exemplo, o nude para uma pele branca é diferente da negra, já que é mais claro. Aqui a regra do contraste deve ficar por conta dos acessórios e maquiagem. Uma dica é investir em batons pink e vermelho, que combinam com qualquer mulher. Sapatos, bolsas e cintos em cores primárias e tons metalizados também são uma opção bacana para as produções femininas




0 Comentários:

Postar um comentário