21 maio 2018

Vegetarianos e veganos têm aulas de culinária, palestras e uma variedade de lançamentos na Naturaltech 2018



Vegetarianos e veganos têm aulas de culinária, palestras e uma variedade de lançamentos na Naturaltech 2018

Festival de Cozinha Vegetariana ensina receitas rápidas e práticas, enquanto o Seminário SVB – Vegetarianismo em Foco debate o veganismo. Nos estandes, visitantes podem degustar e comprar alimentos, bebidas, doces, sobremesas, cosméticos e outros produtos deste segmento.


O vegetarianismo é mais que uma dieta saudável. É um estilo que vida que envolve valores como ética animal, dignidade humana e preservação do meio ambiente. A boa notícia que é o vegetarianismo cresce a cada ano no Brasil e no mundo.
A última pesquisa no País sobre o tema foi realizada pelo Ibope em 2012 e já apontava que 8% da população – cerca de 16 milhões de pessoas – se declarava vegetariana. Mais recentemente, levantamento do Instituto Ipsos de pesquisa e inteligência de mercado apontou que 28% dos brasileiros estão diminuindo a quantidade de carne consumida.
Naturaltech 2018 – Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde, de 6 a 9 de junho, no Anhembi, com entrada gratuita, oferece uma série de atrações e produtos tanto para aqueles que já aderiram a este estilo de vida como também para quem quer começar esta prática ou apenas conhecê-la melhor.

Culinária
Durante todos os dias da feira, especialistas e chefs renomados ensinam de forma rápida e fácil como preparar os mais diferentes pratos sem proteína animal no Festival da Cozinha Vegetariana, em sua 10ª edição.
A influencer Nanda Cury abra a programação no dia 5, às 14h, com uma receita de Canashake, versão frugívora e vegana do tradicional milk shake de chocolate. Entre outros nomes que se apresentam ao longo do festival estão Kell Malone, Kamili Picoli, Anah Locoselli, Eduardo Corassa, Carol Destro, André Vieland, Flavio Giusti, Natália Luglio.
No cardápio, delícias como brownie de cacau, pão sem queijo (com batata roxa doce), cheesecake e hambúrguer veganos, medalhão de banana e toddynho vegano. A programação completa você confere aqui:http://naturaltech.com.br/cozinha-vegetariana.asp. Todas as aulas do Festival da Cozinha Vegetariana são gratuitas e abertas aos visitantes da Naturaltech, sem necessidade de inscrição prévia.

Seminário
A falta de informação não é mais desculpa para adiar a adesão a uma dieta vegetariana e mesmo ao veganismo – que estende para além da alimentação o conceito de não consumo de qualquer produto resultante de exploração ou sofrimento animal (cosméticos, roupas e calçados, por exemplo).
O veganismo e seu crescimento na sociedade é justamente o tema do 11º Seminário SVB – Vegetarianismo em Foco, que acontece no último dia da Naturaltech 2018, 9 de junho, na Arena Conhecimento.
Sob o tema A Era do Veganismo Começou, especialistas conversam com os visitantes da feira sobre assuntos como O que é mercado vegano e por quê? (Alessandra Luglio), Carne: uma tecnologia prestes a se tornar obsoleta (Guilherme Carvalho), Opção vegana em food-service (Monica Buava, Elton Bastos e convidados) e Selo Vegano (Ricardo Laurino, Carol Murua e convidados).
Veja aqui a programação completa: http://naturaltech.com.br/seminario-svb.asp. A participação é gratuita e não requer inscrição prévia. Porém, como as vagas são limitadas, recomenda-se chegar à Arena Conhecimento 15 minutos antes de cada palestra.

Produtos
O crescimento dos consumidores vegetarianos e veganos leva provocou um bem-vindo aumento no número de empresas e da oferta de produtos voltados a este público – e a todos aqueles que buscam uma alimentação saudável.
É grande o número de lançamentos e novidades deste segmento apresentada pelos expositores da Naturaltech e, na maioria dos casos, os visitantes da feira podem degustar e comprar os produtos diretamente desses fornecedores. Veja alguns deles:
Alimentos e bebidas
MUN: Tempê, alimento milenar típico da Indonésia produzido por meio da junção de grãos cozidos e do fungo Rhizopus Oligosporus fermentados por 22 horas. É um prebiótico substituto da carne, altamente proteico, rico em fibras, digerível, naturalmente sem glúten e versátil na culinária. 
NATURAL E PONTO: Granola da Vovó, uma deliciosa receita de família, diferenciada e que pode ser consumida como snack.
VIDA VEG: Bebidas vegetais nas versões coco e amêndoas; shake à base de coco nos sabores morango, chocolate e baunilha; iogurtes à base de coco e de amêndoas com diversos sabores; queijos de caju nas versões padrão, frescal e muçarela; requeijões à base de mandioca nos sabores, tradicional, ervas finas e cheddar; e sorbet nos sabores morango com laranja, chocolate, banana e coco.
NATURAL SCIENCE: VeGhee - manteiga vegetal com sal do Himalaia ou sem sal; leCoco - leite condensado de leite de coco e leCoco Doce de leite de coco; MacaLOW - macarrão feito de grão de bico e fibra de bambu; Queijoquinha - mistura vegetal em pó para coberturas e recheios de pizzas e salgados, nos sabores tradicional e parmesão.
MR. VEGGY: Produtos congelados veganos, como hambúrgueres, quibes, coxinhas, almôndega e muitos outros.
COPRA: Leite de coco em pó, produto inovador no mercado brasileiro. Não contém glúten, zero gordura trans, zero soja. Ótima opção tanto para utilização como bebida quente ou gelada, como café com leite, achocolatado, shakes, vitaminas e mesmo para preparações culinárias.
BIO2 ORGANIC: biO2 Protein Shake, a primeira bebida proteica vegana do Brasil pronta o consumo, em embalagens Tetra Pak de 330 ml.
CAROB HOUSE: Tablete de Alfarroba, naturalmente doce e elaborado para quem não abre mão de um docinho saudável a qualquer hora do dia. Não contém adição de açúcares, soja, leite e glúten.

Doces e sobremesas
#DASEREIA: Sorvetes veganos, criados com a proposta de resgatar uma relação mais prazerosa e consciente com alimentos veganos, uma vez que a dieta vegana não precisa ser restritiva nem chata.
CHOCOLATE NA’KAU: Chocolates amargos feitos com cacau nativo de várzea dos rios Amazonas e Madeira,  disponível em diferentes formulações, todas sem glúten, lactose, gorduras trans, aromatizantes e conservantes.
JOAQUINA FIT: suspiros veganos de frutas naturais e linhas de granolas de grão-de-bico.
IBÁ CACAU: produtos à base de amêndoas de cacau sem torra, como chocolates de altíssimo padrão, brownies e castanhas banhadas de chocolate.

Cosméticos e higiene
LABOT: Protetores labiais naturais e certificados veganos : LipX Antiox Vegan e o LipX Solaire. 
EKILIBRE AMAZÔNIA: Cosméticos naturais e produtos de higiene pessoal artesanais, 0% sintéticos e veganos.  São biodegradáveis e produzidos de forma que não contaminem o solo, os lençóis freáticos e os rios.
LA VERTUAN DERMOCOSMÉTICOS:  Linha hipoalergênica de produtos para tratamento da pele 100% vegana e não testada em animais. Traz na sua formulação o toque brasileiro dos ativos amazônicos como Buriti e Cupuaçu.
MULTI VEGETAL: Linha de fitocosméticos naturais e veganos formulados com alta concentração de ativos vegetais com produtos para cabelos, banho, automassagem e saúde e beleza corporal.
APSE COSMETICS: Cosméticos 100% veganos e dermatologicamente testados, sem qualquer componentes prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.
BIOZ GREEN: Produtos de limpeza naturais, livres de petroquímicos e quaisquer substâncias tóxicas aos seres humanos e ao meio ambiente, para residências e empresas, e a nova linha exclusiva para bebês.
KERAI ECOMODA: Sapatilhas, calçados, bolsas, mochilas, camisetas, moletons, bonés, acessórios, com foco no público vegano e pessoas que  tenham uma consciência e preocupação com a natureza.

Simultaneamente à Naturaltech, acontece a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2017 – 14ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia.
Principais eventos brasileiros para o segmento de produtos orgânicos, naturais e de promoção da saúde, as feiras simultâneas BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH apresentam as últimas novidades em produtos orgânicos certificados (alimentos, cosméticos, roupas e acessórios), naturais e de promoção da saúde (alimentos funcionais, probióticos e integrais, produtos vegetarianos e veganos, suplementos alimentares, cosméticos naturais, fitoterápicos e terapias complementares).
Os visitantes profissionais e também o público em geral têm oportunidade de degustar e comprar na maioria dos estandes dos produtores e fabricantes, e ainda podem assistir gratuitamente às palestras e oficinas. Em sua 14ª edição, este é o primeiro ano em que ambas acontecem no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
Seguindo os princípios de eventos sustentáveis e saudáveis, os organizadores incentivam os visitantes a utilizarem o transporte público e, para isso, oferecem traslado gratuito de ida e volta da estação Portuguesa-Tietê do metrô até o Anhembi.

SERVIÇO:
NATURALTECH 2018 – 14ª FEIRA DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, SUPLEMENTOS, PRODUTOS NATURAIS E SAÚDE
BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2018 – 14ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia
Data: 6 a 9 de junho (quarta a sábado)
Horário: das 11h às 20h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP)

0 Comentários:

Postar um comentário