10 agosto 2017

ESTRÉIA DA COLUNA: COTIDIANO SAUDÁVEL -ALIMENTAÇÃO



Olá, meninas


Sou a Isa, formada em comunicação social e sócia da Youlight Alimentação Saudável e agora colaboradora do blog da Mah. Já escrevi por aqui antes sobre a linha Lissé Day to Day. Hoje venho falar sobre um assunto um pouco diferente, mas super importante para qualidade de vida: Alimentação Saudável

Muitas clientes me procuram para tirar dúvidas e atrás de incentivo na busca por uma vida mais saudável. Então, nada mais justo do que comentar um pouco sobre como mudar sua rotina com pequenos hábitos.



Todos falam que a qualidade de vida está ligada à alimentação saudável e prática de exercícios físicos. Com uma alimentação correta, você previne uma série de problemas de saúde, além dos benefícios uma vida mais ativa, uma pele mais hidratada, cabelos e unhas fortes, podendo interferir inclusive na qualidade do seu sono.

Mas como programar sua cabeça, que nem sempre teve hábitos tão saudáveis? 

Ao fazermos esta pergunta, muitos questionamentos veem à nossa mente, como o que comer, como preparar, a falta de tempo, a falta de dinheiro, ou outras desculpas que impomos para não nos sentirmos tão culpadas.

Tenha em mente que não é obrigada a mudar sua vida da noite para o dia, mas sim, incluir alguns hábitos saudáveis para sua rotina, como por exemplo, introduzir verduras e legumes no seu almoço e jantar. Quanto mais colorido for seu prato, mais saudável e nutritivo ele vai ser. Escolha comer frutas nos lanches e intervalos, você vai se sentir mais saciado, escolha um ou dois dias da semana para preparar esses ingredientes, com eles prontos, o consumo fica muito mais fácil. 
A programação é muito importante nessa etapa de adaptação! Tenha foco e força de vontade, se programe e verá que tudo será mais fácil. 

Beijos e até a próxima!

3 comentários:

  1. Isa que coluna maravilhosa sobre a alimentação saudável é um assunto bastante importante que você trás. Ter uma alimentação saudável é essencial pois a nossa saúde merece, ter hábitos saudáveis faz uma diferença no nosso cotidiano. Parabéns pelo post boa sorte e sucesso aqui no blog da Mah, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucimar!! Isso mesmo! Aos poucos vamos mudando os hábitos. Obrigada pela sua presença aqui no blog 💚

      Excluir
  2. É muito importante.
    Acho que como você disse não é mudar tudo da noite para o dia.
    Incluir aos poucos funciona mesmo e até melhora a qualidade de vida.
    Beijos!

    ResponderExcluir